‘Amor não correspondido’: polícia apura se rejeição motivou feminicídio de jovem em shopping

By 3 de junho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Vitórya Melissa Mota tinha acabado de completar 22 anos, fazia um curso de enfermagem e trabalhava na cafeteria de um shopping. Muito simpática e querida pelos amigos, Vitórya era mais uma menina tipicamente brasileira: cheia de sonhos e batalhadora.

Mas assim como as típicas meninas brasileiras, Vitórya foi vítima de violência, e entrou para uma das nossas estatísticas mais cruéis, o feminicídio.

Na tarde desta quarta-feira (2), Vitórya morreu após ser esfaqueada dentro do Plaza Shopping, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Ela foi atingida por Matheus dos Santos da Silva, de 21 anos. O rapaz foi preso em flagrante e levado para a 76ªDP. A polícia informou que a perícia foi realizada no local.

Amigos em curso de enfermagem

Os dois eram amigos de classe em um curso técnico de enfermagem, segundo a polícia. Matheus comprou a faca no shopping minutos antes de cometer o crime, de acordo com a investigação.

A polícia informou ainda que, segundo amigos da vítima, Matheus nutria um amor não correspondido” por Vitórya. Ele vai responder por feminicídio.

O rapaz atacou a jovem na praça de alimentação do shopping, onde ela trabalhava em uma cafeteria.

O quartel do Corpo de Bombeiros foi acionado para o caso de esfaqueamento às 13h12. A mulher recebeu os primeiros socorros ainda no local e encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal). A direção do hospital informou, no entanto, que a paciente “chegou à unidade em óbito”.

Até o momento do fechamento desta matéria, não tivemos informações sobre o depoimento do feminicida.

da redação, com G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: