Denúncia anônima: mulher torturada ao lado do filho é salva após gritos de ‘desespero’

By 4 de junho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Um homem de 29 anos foi preso por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, no litoral de São Paulo, após manter a companheira, de 18 anos, e o filho dela, de dois, trancados em uma pequena edícula, sem alimentação ou higiene. A jovem, de acordo com a polícia, sofria ameaças, tortura e agressões constantes. Ela e o filho eram mantidos em cárcere.

A investigação desses crimes teve início após a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande receber uma denúncia anônima sobre uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado e gritava por socorro de forma desesperada e constante, chamando a atenção dos vizinhos.

Segundo informações da Associação dos GCMs da Baixada Santista, após a denúncia, os guardas fizeram patrulhamento no Bairro Trevo, apontado pelo denunciante. No local, viram uma mulher, que não quis se apresentar, mas apontou para uma residência no mesmo terreno.

Naquele local, a GCM afirma que existia algumas casas sobrepostas, aparentando ser um bangalô. Os guardas então entraram no terreno e avistaram uma mulher com uma criança, trancada em um cômodo insalubre e com janela gradeada.

Os agentes então fizeram um breve contato com a jovem, que relatou que era mantida trancada no cômodo, sem alimentação e sem comunicação com outras pessoas. Ela também contou que era agredida pelo seu companheiro, além de sofrer ameaças constantes. A vítima ainda afirmou que queria ajuda, um abrigo e comida para seu filho e que gostaria de voltar para o nordeste, onde mora sua família.

Os guardas então acionaram o Conselho Tutelar, a assistência social e a Polícia Civil. Em seguida, libertaram as vítimas. A viatura da GCM preservou o local até a chegada da perícia. A vítima e seu filho foram encaminhados ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ficaram aos cuidados de uma assistente social.

O autor compareceu à residência, procurando por sua esposa. Ele foi abordado pela equipe e qualificado, sendo conduzido até a DDM à pedido da delegada, para prestar depoimento. O suspeito entregou toda a documentação pessoal da vítima, que foi repassada a assistente social que está acompanhado o caso.

Em seguida, a delegada representou pela prisão temporária do homem e decretação de medida protetiva de urgência, ambas acatadas pelo Poder Judiciário.

Com isso, os policiais civis cumpriram mandato de prisão contra o suspeito. Segundo a Polícia Civil, o homem responderá pelos crimes violência doméstica, sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal.

com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: