Homofobia! Jovem que sofreu estupro coletivo e tortura segue internado em estado grave

By 7 de junho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Segue em investigação a denúncia do estupro coletivo contra um rapaz de 22 anos. Além do estupro, o rapaz foi torturado e tatuado à força com palavras homofóbicas. O caso aconteceu em Florianópolis, Santa Catarina, na última segunda-feira (31). O jovem está internado no hospital em estado grave desde o dia da ocorrência.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e é mantido em sigilo, mas ganhou repercussão nas redes sociais na última sexta-feira (5) por meio de uma denúncia publicada pelo Instagram Orgulho LGBTQIA+.

De acordo com a publicação, o jovem teve objetos inseridos em seu ânus, frases homofóbicas tatuadas em seu corpo e foi agredido. Após a violência, teria sido abandonado na rua.

Inicialmente o caso foi atendido pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (​DPCAMI) de Florianópolis, depois foi encaminhado a investigação à 5ª Delegacia de Polícia da Capital.

As suspeitas são de que a violência tenha sido motivada por homofobia.

O caso é acompanhado também pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, por meio das Comissões de Direito Homoafetivo e Gênero e do Direito da Vítima.

A presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB Santa Catarina, Margareth Hernandes, se pronunciou sobre o caso em perfil no Instagram: “Mais um dia de violência no país que mais mata homo e transexuais no mundo. Essa violência que cresce assustadoramente com o incentivo de algumas igrejas, do presidente da República, de alguns prefeitos, governadores e parlamentares. Discursos de ódio são aplaudidos e por conta desses aplausos pessoas morrem de forma cruel, porque seus algozes se encontram legitimados por um governo genocida e homofóbico. Até quando? Minha solidariedade aos familiares e especialmente à mãe da vítima! Na torcida para que ele se salve e se recupere o mais rápido possível”.

 

com informações da Revista Marie Claire

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: