Feminicídio: vídeo mostra momento em que mulher é perseguida pelo ex-marido em via pública

By 16 de junho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Feminicídio seguido de suicídio em via pública, à luz do dia.

Um casal foi encontrado morto a tiros na calçada de um mercado localizado na avenida Homero Castelo Branco, na Zona Leste de Teresina, no último sábado (12). Segundo a Polícia Militar, Wagner Dias Freitas atirou na ex esposa  Ana Valeska Araújo, e, em seguida, tirado a própria vida.

Imagens de câmaras de monitoramento mostram Wagner Dias chegando ao local por volta das 14h18 e estacionando o seu carro ao lado do veículo da vítima. A Ana sai da loja dois minutos depois, acompanhada por um rapaz.

Wagner permanece dentro do veículo, enquanto a mulher deixa suas compras no carro. Apenas quando ela embarca no banco do motorista é que Wagner sai e invade o carro de Valeska. Ela então sai do veículo e começa a correr pela calçada para voltar para dentro da loja.

Já com o revólver em punho, Wagner persegue a ex-esposa até a entrada da loja, a segura e atira contra ela. Em seguida, Wagner vira-se de costas para a vítima e atira contra si mesmo.

Ana Valeska e Wagner Dias Freitas foram casados e, atualmente, estavam separados. Eles tinham dois filhos. Ana Valeska teria, recentemente, pedido ajuda para familiares por conta de ameaças que teria sofrido por parte do ex-marido e costumava estar sempre acompanhada.

“Conversamos com familiares que estavam no local, muito abalados e revoltados em razão do assassinato. Alguns colegas de trabalho também estiveram lá e disseram que ela estava pedindo auxílio às pessoas que prestam serviço de segurança no local em que trabalhava, então ela realmente estava se sentindo ameaçada e temendo pela vida”, disse a delegada Luana Sena, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) responsável pelo caso.

A delegada Luana Alves informou que a vítima não tinha registrado Boletim de Ocorrência e nem medida protetiva contra o agressor.

com informações do G1 Teresina

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: