Mulher mostra sinal vermelho com ‘X’ na mão em farmácia; agressor é procurado pela polícia

Uma mulher de 40 anos conseguiu pedir socorro em uma farmácia após ser ameaçada de morte pelo companheiro em Rio dos Cedros, no Vale do Itajaí. Ela procurou o local e mostrou um sinal vermelho com “X” na mão ao atendente, que acionou a polícia.

A denúncia ocorreu na sexta-feira (2) e o suspeito conseguiu fugir. Até domingo (4), ele não havia sido localizado. A Polícia Civil deve investigar o caso.

A vítima disse à polícia que o companheiro ameaçou ela e a filha. Ela estava com a filha de 10 anos quando pediu ajuda na farmácia. As ameaças ocorriam há anos, disse a mulher aos policiais, mas só desta vez ela conseguiu denunciar.

O companheiro, que estava no carro aguardando a mulher e a menina saírem da farmácia, teria percebido a movimentação e fugiu antes da chegada da polícia.

Na casa dele, a polícia apreendeu uma espingarda e munições. A mulher e familiares ameaçados contam agora com medidas protetivas, segundo a Polícia Civil.

Entenda o sinal ‘X’

A mulher usou o serviço de denúncia ‘Sinal Vermelho’, que foi idealizado pelo Conselho Nacional de Justiça e está disponível em muitas cidades do país.

Com ele, funcionários de farmácias e drogarias recebem denúncia de violência doméstica e encaminham aos policiais. A vítima pode mostrar um “X” desenhado na mão ou em qualquer pedaço de papel.

Em caso de denúncia de violência doméstica, ligue 123 ou 180.

Para emergências, disque 190.

Você também pode fazer um Boletim de Ocorrência virtual através do link: Delegacia Online

 

com informações de G1

 

Leia mais:

 

A importância de conhecer os caminhos da denúncia e ajudar as vítimas de violência doméstica

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: