Homem joga ácido no rosto de ex-funcionária, que teme perder a visão

By 22 de julho de 2021Brasil, Justiça, Vá se tratar

Um idoso de 70 anos jogou um líquido de ácido na faxineira Francieli Priscila Correa Froelich, de 31 anos, sua ex-funcionária, em Catanduva (SP). A agressão, registrada em vídeo, aconteceu na tarde desta segunda-feira (19). Atenção, as imagens são fortes.

É possível ver o momento da briga, que começou na frente de uma casa e foi até o meio da rua. Em um determinado momento, o idoso fala que a mulher “nunca vai usar produto de beleza”.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pelo marido da vítima, a mulher trabalhava na casa do suspeito havia mais de três anos.

Fabricante e vendedor de produtos de limpeza, o idoso discutiu com a mulher após ela derrubar acidentalmente um dos materiais. “Ele ficou bravo. Vim embora para minha casa. Em seguida, fiquei doente durante uma semana e não fui trabalhar. No outro domingo, liguei para comunicar o idoso que não iria mais trabalhar”, disse ela.

Francieli afirmou que ela e o homem discutiram durante o contato telefônico. Em seguida, trocaram insultos por motivos pessoais. “Ele começou a me ofender e a dizer que estupraria meu filho e o jogaria no mato”, contou a mulher.

A faxineira ainda relatou que perdeu a cabeça com as ameaças e resolveu ir até a porta da casa do ex-patrão para tirar satisfações. Foi quando o idoso arremessou a substância. Segundo ela, foi ácido muriático, que é um tipo de ácido clorídrico e só deve ser usado para limpar pisos e remover restos de cimento, junto com formol e soda.

O idoso se apresentou na delegacia acompanhado do advogado, e negou que tenha jogado ácido na faxineira, mesmo com as imagens mostrando o contrário. O caso foi registrado lesão corporal e ameaça e será investigado pela polícia.

“O olho está bem inflamado. O médico não pode mexer porque não tem como mexer enquanto estiver infeccionado. Ele passou um colírio e analgésico para ir tratando em casa para ver se vai ter que fazer cirurgia ou o que vai conseguir fazer. A minha visão está muito turva. Não consigo enxergar.”

Ela conta que trabalhava na casa do idoso como faxineira havia quatro anos. Ela também cuidava e fazia comida para o ex-patrão.

Investigações

O delegado responsável por investigar o caso determinou que o homem fosse submetido a exame de corpo de delito, pois também apresentava lesões. A faxineira também prestou esclarecimentos sobre o ocorrido.

De acordo com a Polícia Civil, objetos que foram levados pelo idoso foram apreendidos e serão periciados. Já o líquido despejado na mulher, no entanto, não será submetido a exame porque não foi possível recuperá-lo.

O 4º Distrito Policial de Catanduva aguarda o laudo da perícia dos objetos e do médico legista para tomar futuras decisões.

com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: