Homens são condenados pelo assassinato de garota trans; mãe da jovem desabafa ‘Agora posso ficar em paz’

By 22 de julho de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Atenção para conteúdo violento.

Era madrugada de 26 de fevereiro de 2017. Emanuelle Gomes tinha apenas 21 anos e estava em companhia da mãe, se divertindo numa boate em Anápolis, Goiás. Ao saíram do local, um grupo ofereceu carona, mas vendo que o carro estava cheio, a mãe de Emanuele desistiu, e tentou levar sua filha pra longe, mas Emanuelle foi sequestrada. A partir dali começou uma noite de terror, que só terminou com o assassinato da moça.

Consta no processo que, no trajeto até o local em que a jovem foi morta, enquanto um homem dirigia o veículo, outros três a estupravam no caminho.

A denúncia aprontou ainda que, em determinado momento, um dos homens passou a mão nas partes íntimas da vítima e percebeu que se tratava de um homem, ocasião em que disse: “Nem entregou o celular e ainda é homem, vamos matar”.

Emanuelle era uma garota trans e estava a poucos meses de fazer a cirurgia de ressignificação sexual.

Na sequência, os criminosos foram ao um lixão, às margens da BR. Os quatro retiraram Emanuele do veículo à força, arrastando-a pelos cabelos, oportunidade em que eles continuaram a praticar os estupros. Ela chegou a oferecer para os bandidos R$ 3 mil que teria em casa, mas ainda assim as agressões continuaram e ela foi assassinada.

Emanuelle Muniz

A denúncia apontou ainda que todos passaram a agredi-la com com paus, pedras e parte de concretos até sua morte.

Conforme documento, além do homicídio, eles roubaram o celular da mãe dela e também tentaram matar um homem que passava pelo local do assassinato. Este homem foi encontrado inconsciente sobre o corpo Emanuelle.

Na última quarta-feira, 21 de julho de 2021, os quatro homens foram condenados pelo assassinato de Emanuelle Muniz Gomes. As penas variam de 26 a 35 anos de prisão.

 

Foram condenados:

  • Daniel Lopes Caetano – 26 anos e 10 meses
  • Reinivan Moisés Caetano – 26 anos e 10 meses
  • Sérgio Cesário Neto – 34 anos e 2 meses
  • Márcio Machado Nunes – 35 anos 4 meses

Eles já estão presos preventivamente desde maio de 2017, quando foram capturados pela polícia.

A mãe da jovem, Edna Girlene Gomes, relembrou o crime durante o julgamento e, ao final, com a sentença, disse que a justiça foi feita.

“Agora eu posso ficar mais em paz.”, disse.

 

da redação, com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: