Barbárie: garota indígena é encontrada morta com requintes de crueldade

By 6 de agosto de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

O corpo de uma adolescente indígena da etnia Kaingang foi encontrado na quarta-feira (4) em uma lavoura perto da reserva Terra Indígena do Guarita, onde morava, localizada na cidade de Redentora, no Rio Grande do Sul. A Polícia Civil investiga o caso e acredita que Daiane Griá Sales, de 14 anos, foi morta entre a noite de sábado (31) e a madrugada de domingo (1).

A principal suspeita é de homicídio, com possibilidade de crime de natureza sexual e ocultação de cadáver.

Entidades indígenas se manifestaram pedindo justiça. A Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil Apoie) divulgou uma nota contra o que chamou de “barbárie” contra a jovem. Segundo a entidade, “ela foi encontrada morta em uma lavoura próxima a um mato, nua”.

A nota ainda cita lesões graves na jovem. “Temos visto dia após dia o assassinato de indígenas. Mas, parece que não é suficiente matar. O requinte de crueldade é o que dilacera nossa alma, assim como literalmente dilaceraram o jovem corpo de Daiane, de apenas 14 anos. (…) A desumanidade exposta em corpos femininos indígenas, precisa parar”, diz a nota da Apib.

A Arpinsul (Articulação dos Povos Indígenas da Região sul) também se manifestou afirmando que “repudia toda e qualquer violência contra mulheres indígenas e exige que a justiça seja feita a quem cometera tal atrocidade”. As investigações continuam.

com informações do portal UOL

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: