Mais uma menina indígena é vítima de estupro e assassinato. Até quando?

By 11 de agosto de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Faz menos de uma semana que denunciamos aqui o assassinato de Daiane Griá Sales, de 14 anos, adolescente indígena da reserva Terra do Guarita, no Rio Grande do Sul.

Nesta terça-feira (10), uma outra menina indígena foi estuprada e arremessada do alto de um penhasco de mais de 20 metros.

Raíssa da Silva Cabreira tinha 11 anos e pertencia à etnia Kaiowá, da Bororó, localizada no município de Dourados, no Mato Grosso do Sul. A criança não resistiu às violações e à queda e morreu. O caso bárbaro ocorreu na madrugada de segunda-feira (9).

Cinco homens foram presos pela Polícia Civil na tarde da terça e confessaram a autoria dos crimes. Entre eles estão dois adolescentes e um tio da menina. Segundo informações prestadas em depoimentos às autoridades estaduais, os criminosos relataram que resolveram jogar a criança do penhasco após ela ter reconhecido alguns dos autores.

Eles contaram ainda que obrigaram Raíssa a ingerir bebida alcoólica e que por conta disso ela perdeu a consciência em alguns momentos. Numa das vezes que a menina recobrou os sentidos ela teria dito que os denunciaria pelo que estavam fazendo.

Atenção para conteúdo sensível:

A pequena Raíssa teria sido pega pelos dois adolescentes que assumiram ter participado do crime. Eles a levaram para um lugar longe das casas da aldeia, onde a violentaram várias vezes. A vítima gritou muito por socorro e chegou a perder a consciência por algumas vezes. Ninguém ouviu suas súplicas, já que o local é ermo e afastado.

Após isso, teriam chegado os outros homens, maiores de idade, entre eles o tio da garota, que em vez de denunciar o crime e socorrer a vítima, passaram a abusar sexualmente dela também.

O corpo da menina foi encontrado apenas na tarde da terça (10) e encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC) para passar por necropsia. Os peritos agora estão procedendo com outros exames para comprovar a violência sexual confessada pelos autores.

 

da redação, com portal Metrópoles

 

Leia mais

Barbárie: garota indígena é encontrada morta com requintes de crueldade

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: