Violência doméstica: mulher pede ‘pizza’ em ligação aos bombeiros para denunciar agressão

Uma mulher ligou para os bombeiros e pediu uma “pizza” para denunciar agressões do companheiro no interior de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros de Niquelândia, onde o incidente aconteceu, a vítima realizou a ligação na madrugada do último sábado. Ao ser informada de que o telefone era da corporação, ela insistiu no pedido, chamando a atenção do atendente.

Devido à insistência dela, o atendente percebeu que não era um trote. O que foi reforçado quando ele ouviu o choro de uma criança”, disse o tenente Moreira, da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar, que atendeu a ocorrência.

Uma viatura foi enviada ao endereço da vítima, que foi encontrada com escoriações no abdome e na cabeça. O agressor havia fugido. A criança, que não apresentava ferimentos, ficou sob os cuidados da avó.

A mulher foi atendida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Municipal de Niquelândia. Depois de passar por exames, ela foi levada até a delegacia da Policia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Segundo os bombeiros, ela não soube informar o motivo da agressão, pois estava em estado de choque.

“Foi a primeira vez que um código foi usado dessa forma, pois os casos de violência doméstica não são retratados de forma direta, devido muitas vezes à presença do agressor. São sinais sutis que o atendente tem que perceber”, disse o tenente.

Em caso de denúncia de violência doméstica, é possível ligar para os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Para fazer um registro da denúncia Online, acesse o link da delegacia virtual.

 

com informações do UOL

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: