Violência doméstica: Rio lança cartão de passagens para auxiliar mulheres

A Prefeitura do Rio de Janeiro lançou hoje o cartão Move-Mulher, pensado para vítimas de violência doméstica. Com a novidade, elas terão acesso ao custo de seis passagens de transporte público, o que equivale a R$ 24,30.

As vítimas que têm direito ao Move-Mulher são as de renda de meio salário mínimo e a partir de 18 anos. Mães adolescentes também serão contempladas com o cartão.

O objetivo é que essas mulheres possam ter acesso a centros de atendimento independente de qual parte do Rio de Janeiro estejam. O cartão é uma ação da Secretaria Especial de Políticas e Promoção da Mulher, na capital do estado.

No Instagram, a gestora dessa Secretaria, Joyce Trindade, comemorou o lançamento. “O cartão é para que mais mulheres rompam com o ciclo da violência e possamos salvar vidas”, falou.

O prefeito Eduardo Paes parabenizou a secretária Joyce. “É inacreditável pensar que uma mulher em situação de violência possa deixar de buscar um centro de atendimento e de fazer uma denúncia porque não tem como se deslocar pela cidade”, disse sobre a importância do cartão.

 

do portal Universa

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: