Vá se tratar! Homem usa ‘montagens de sexo’ para atacar mulheres e causa revolta

De acordo com a Polícia Civil, suspeito selecionava vítimas que achava bonitas, fazia montagens e postava fotos das mulheres para difamá-las em um perfil fake, como se mantivesse relacionamento com elas, porém, nem as conhecia.

Um homem, de 35 anos, foi indiciado pelos crimes de difamação e invasão de dispositivo informático em Registro, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito conseguiu as senhas das contas Google de três mulheres, pegou fotos das vítimas, fez montagens e postou em um perfil fake nas redes sociais, com o intuito de difamá-las.

O caso chegou a conhecimento da polícia quando as vítimas, três mulheres, de 21, 33 e 39 anos, compareceram ao 1º Distrito Policial de Registro, no dia 19 de julho, noticiando que fotografias e vídeos de seus arquivos pessoais teriam sido obtidos clandestinamente por uma pessoa não identificada.

As mulheres explicaram que a pessoa teria feito montagens de cunho sensual e sexual com todo o material obtido e teria divulgado as imagens nas redes sociais. Conforme relataram, a exposição do material causou muito constrangimento a elas, já que as fotos foram compartilhadas na internet, e as três passaram a receber mensagens e ouvir comentários depreciativos. Após o relato das vítimas, o caso foi encaminhado e conduzido pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro.

Cientes do ocorrido, policiais da delegacia especializada iniciaram as investigações com atividade de campo e, principalmente, com recursos de inteligência policial, resultando na identificação do autor do crime, que também é morador do município. Segundo a polícia, o homem, que já registra passagem criminal pelos crimes de estupro e assédio sexual, é egresso do sistema prisional.

Conforme explica a polícia, o suspeito não conhecia as vítimas, e as escolhia de forma aleatória, tendo como alvo as mulheres que achava bonitas. De acordo com a investigação, após conseguir as senhas das contas Google, o criminoso pegava fotos e vídeos pessoais dos celulares da vítima, incluindo fotos normais e fotos íntimas.

As imagens eram editadas pelo suspeito e postadas em um perfil falso. Nas postagens, apesar de não conhecer nenhuma das vítimas, ele dava a entender que se relacionava com elas e as difamava. Logo, as postagens chegaram até as mulheres expostas, após conhecidos verem as montagens.

De acordo com a Polícia Civil, em interrogatório, o suspeito confessou a prática do crime e foi indiciado pelos crimes de difamação e invasão de dispositivo informático. Além disso, após ser interrogado, ele também apagou a conta de perfil falso com as postagens que fez das vítimas.

do G1/Santos

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: