Sem frescura! ‘Nojinhos’ que você poderia repensar na hora do sexo

By 6 de setembro de 2021Lute como uma garota

Nojinho, todo mundo tem. No entanto, alguns deles podem evitar que você aproveite outras formas de ter prazer com o seu parceiro. “É importante desconstruir esse tipo de ‘frescurinha’ para que as pessoas entendam que o corpo todo é erógeno e não é apenas o sexo com penetração que é gostoso”, fala a sexóloga Vanessa Inhesta. A especialista pontua, porém, que cada pessoa tem as suas próprias vivências e preconceitos e apenas elas saberão quando será conveniente revê-los. É aquele nosso mantra principal: não seja obrigada!

Mas, para levantar uma reflexão, reunimos alguns “nojinhos” que você pode deixar de lado quando for para a cama com o seu parceiro ou parceira:

De fazer sexo oral (?!)

Considerado, por alguns, como parte básica e essencial de uma boa preliminar, o sexo oral pode ser um tabu para outros. “Para a mulher existe a ideia de que o sexo oral é algo errado, pecaminoso”, explica a sexóloga. Outro fator que influencia para que muita gente fuja na hora de cair de boca é o cheiro e o gosto das partes íntimas. “Os homens têm essa ideia antiga de que a vulva tem cheiro de bacalhau e de que, por ela estar muito perto do ânus, vai acabar sentir o odor daquela região”, afirma Vanessa. No caso das mulheres, a origem do nojo pode ser moralismo. “Algumas acham que é algo errado, pecaminoso”, diz. Superar a restrição ao sexo oral pode melhorar a sua relação com seu parceiro ou parceira. Afinal, todo mundo gosta de receber um “carinho”. Principalmente na cama.

De beijar depois do sexo oral

Um bom beijo molhado melhora a conexão durante a relação, mas nem sempre ele é bem visto. “Pelo pênis estar ligado à urina, muitos homens não gostam de serem beijados depois de receber o sexo oral por acharem que vão sentir o gosto dela”, afirma Vanessa Inhesta. “O mesmo vale para as mulheres, algumas delas não gostam do cheiro e nem do rosto da secreção da vagina”. Neste último caso, os mesmos fatores podem ser motivos de excitação para várias garotas. É importante lembrarmos, no entanto, que caso a higiene esteja em dia e você tiver a compreensão de que pênis e vagina têm gostos característicos, não há porquê de se ter nojo de ganhar um beijo após o oral.

De beijo grego e fio terra

É amplamente conhecido que o ânus é uma região cheia de terminações nervosas e, por isso, o estímulo dela causa muito prazer. Seja homem ou mulher. Porém, o medo de que acidentes aconteçam impede que as mulheres brinquem mais com o ânus. “Muitas vezes a pessoa vai ter nojo porque acha que vai sair alguma sujeirinha, cheiro”, diz. “Hoje em dia tem produtos que faz uma boa higienização para não ter problemas com isso”. Caso a região externa esteja limpa, não há porquê de ter medo de praticar o beijo grego, uma vez que não acontece a penetração.

De transar durante a menstruação

Fazer sexo durante a menstruação pode ser muito prazeroso para mulheres. “A pele da região íntima fica mais sensível e a vulva e o clitóris ficam mais inchados, então a penetração fica muito mais intensa”, explica Vanessa. Além disso, a vagina fica bastante lubrificada. “Isso causa muita excitação”. Porém, o nojo do sangue impede que as mulheres aproveitem essas características benéficas. “Tem gente que acredita que o sangue é algo sujo, mas ele saiu do nosso corpo”.

De ejaculação no rosto ou na boca

De acordo com Vanessa Inhesta, o prazer relacionado à ejaculação no rosto ou na boca tem mais a ver com o aspecto visual do que o físico, já que os homens têm sua excitação influenciada pelos filmes pornográficos. “A questão de sair algo do pênis, mesmo que seja o esperma, causa uma sensação muito esquisita na mulher”, afirma a sexóloga. “Além disso, o esperma é mais espesso e, em contato com a boca, ele fica mais grudento”. Porém, curtir o momento de troca de prazer pode fazer com que a sensação estranha valha a pena. “Muita gente fica excitada quando vê o parceiro tendo prazer junto com você”.

 

do portal UOL

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: