Todo homem é estuprador em potencial, mas vocês não estão preparados para essa conversa

Todo homem é estuprador em potencial.

Antes de ter um chilique e surtar, vamos tentar entender o conceito dessa afirmação. Em resumo, ela significa que qualquer homem pode ser um estuprador, se ele quiser ser. Nada o impede, a não ser sua própria consciência.

Dito isso, vamos aos fatos:

A Polícia Civil em Praia Grande, no litoral de São Paulo, investiga uma denúncia de estupro coletivo contra uma jovem de 24 anos na cidade. Segundo informado no sábado (30), pelo menos cinco homens teriam mantido relações sexuais com a vítima sem o consentimento dela. A jovem estava embriagada no momento do crime, o que a torna vulnerável.

Nesta quinta-feira (4) a polícia prendeu quatro suspeitos de terem participado do estupro coletivo. E hoje, sexta-feira (5), o último suspeito foi finalmente preso. Quem seria esse último suspeito?

Depois de estuprarem a moça, os criminosos pediram comida por aplicativo. Quando o motoboy chegou para a entrega, foi ‘convidado’ para estuprar a vítima. Se você é um motoboy, chega ao local da entrega, se depara com uma moça nua e vulnerável, o que você faz?

O motoboy, no caso, fez valer exatamente o conceito da afirmação que abre esse texto.

Apesar de negar o crime, o rapaz foi reconhecido pela vítima e acusado pelos demais ‘parceiros’.

O que transforma um homem, sem antecedentes, em estuprador? Oportunidade? Instinto? Desprezo pela vida feminina? A certeza de que não estava fazendo nada errado? A falta de conhecimento sobre leis? O quê?

Todo homem é estuprador em potencial, mas vocês não estão preparados para essa conversa.

 

Taty Valéria, com informações do G1

 

Leia mais:

 

Números do horror: Brasil registra 14 estupros coletivos por dia

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: