Não importa o crime, o tribunal social sempre irá te perdoar. Desde que você seja um homem

“Deus seja seu guia! Todo erro merece uma segunda chance”

“Todos merecemos perdão! Deus te abençoe meu amigo!”

Essas mensagens estão no feed do DJ Ivis, aquele que foi preso depois de ter surrado a esposa em imagens que correram o Brasil.

O DJ foi posto em liberdade na noite do dia 22 de outubro, depois de ficar meses detido no Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC), na Região Metropolitana de Fortaleza.

Sobre o ordenamento jurídico que o colocou em liberdade: é a lei, e ponto.

Mas aqui vamos falar sobre algo tão nosso quanto o samba e o futebol: a incrível capacidade de perdoar e passar pano pra homem, independente do que ele faça.

Dj Ivis espancou a esposa.

Bruno foi cumplice no assassinato de Eliza Samúdio.

Tririca foi acusado de assédio sexual por Maria Lúcia Gonçalves, que trabalhava na casa do então deputado federal como empregada doméstica.

Em 2005, o pagodeiro Netinho de Paula agrediu fisicamente sua então esposa, Sandra Mendes.

O ator Kadu Moliterno foi acusado de violência doméstica duas vezes, por diferentes companheiras.

Em março de 2017, a figurinista Susllem Tonani veio à público acusar o ator José Mayer de assédio sexual.

Em 2008, o ator Dado Dolabella agrediu fisicamente a então namorada Luana Piovanni e a camareira dela, Esmeralda de Souza.

Em 2016, o cantor Biel assediou verbalmente uma estudante de jornalismo, enquanto ela o entrevistava.

No início desse ano, a atriz influenciadora Duda Reis acusou o cantor Nego do Borel de agressões e violência psicológica.

Além de serem famosos e agressores de mulheres, o que esses homens têm em comum é o fato de que suas carreiras continuaram caminhando normalmente. Continuaram cantando, atuando, dando entrevistas, participando de reality e o pior: recebendo o carinho e o apoio incondicional dos fãs, da mídia e da sociedade.

E pouco importa. Sempre há quem esteja disposto, ou dispostA, a passar pano para homem.

“Ele mudou”. “Ele agora vai à missa!”. “Foi só um momento de raiva”. “Mas ele só quer manter a família!”. “Ele já me ajudou muito, é um cara legal”. O rosário de justificativas é imenso.

O recado que recebemos é bem claro: não importa o crime, o tribunal social sempre irá te perdoar, desde que você seja um homem.

 

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: