Feminicídio duplamente qualificado: homem é condenado a 21 anos de prisão pelo assassinato da namorada

Bruno Simões dos Santos, de 36 anos, foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão por matar a namorada, Viviane Santos de Freitas, da mesma idade, com facadas no pescoço durante uma crise de ciúmes em uma festa em São Vicente, no litoral de São Paulo. Ele foi a júri popular nesta terça-feira (9).

O crime ocorreu em dezembro de 2019, na festa de aniversário do cunhado de Viviane, no bairro Vila Margarida. No local, Viviane e a irmã conversavam com um rapaz, quando, segundo testemunhas, Bruno demonstrou ciúmes.

Quando a vítima saiu para ir ao banheiro, Bruno seguiu a namorada e desferiu dois golpes de faca no pescoço dela. Viviane chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Municipal de São Vicente no mesmo dia.

Bruno foi preso em flagrante e, em seguida, teve a prisão convertida em preventiva, enquanto o processo estava em andamento. O juiz Alexandre Torres de Aguiar, da 1ª Vara Criminal de São Vicente, justificou a decisão dizendo que a descrição do crime e seus motivos “denotam ser ele pessoa de índole perigosa de forma concreta”.

Ainda segundo o juiz, Bruno demonstrou “audácia e total desprezo por seus semelhantes e, principalmente, a certeza de sua impunidade”.

Julgamento

O julgamento começou por volta das 10h20, no Fórum de São Vicente, e foi finalizado por volta das 21h40. Foram ouvidas em plenário quatro testemunhas de acusação, seis de defesa e uma testemunha comum. O advogado de defesa do réu, João Carlos de Jesus Nogueira, explicou que defendeu a tese pela absolvição de Bruno.

Contudo, Bruno foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão, em regime inicial fechado. Ele foi condenado pela prática de feminicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa do réu afirma que irá recorrer da decisão. A promotoria também relatou que irá recorrer para que Bruno cumpra uma pena maior.

do G1/Santos

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: