Semana da Justiça pela Paz: Campina Grande terá cerca de 120 processos em audiências de violência doméstica

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Campina Grande está nos ajustes finais para mais uma participação na Semana da Justiça pela Paz em Casa, 19ª edição, que acontecerá este mês, no período de 22 a 26. Cerca de 120 processos devem constar na pauta das audiências que acontecerão em dois turnos, durante toda a semana. Além disso, uma equipe composta por quatro magistrados, quatro promotores de Justiça e membros da Defensoria Pública atuará no esforço concentrado.

Atuando, especialmente para este evento, na unidade judiciária, o juiz Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior informou que, juntamente com ele, as magistradas Andreia Matos, Francilene Jordão e os juízes que integram o Gabinete Virtual trabalharão para acelerar os julgamentos dos processos relacionados à violência doméstica e familiar na Semana da Justiça pela Paz em Casa. “Em função da intensidade do programa, provavelmente não teremos disponibilidade de tempo para fazermos atividades extra mutirão, mas a equipe multidisciplinar do Juizado estará a postos para prestar atendimento psicossocial às vítimas de violência doméstica que venham em busca desse apoio”, pontuou.

Antônio Ribeiro também integra a equipe de coordenadores da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPB. Quanto às expectativas para mais uma edição do evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, com o apoio do Tribunal de Justiça, o magistrado salientou serem as melhores possíveis. “Estamos em tratativas para conseguirmos alcançar o cumprimento da Meta 8 do CNJ, e com a realização desta Semana, a nossa expectativa é que consigamos alcançar, e quem sabe até ultrapassar, o percentual mínimo imposto pela meta”, realçou.

Desempenho – Na 18ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, ocorrida em agosto deste ano, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Campina Grande obteve resultados significativos, a exemplo da realização de 80 audiências, sendo 50 de instrução e julgamento e 30 preliminares, 105 sentenças prolatadas, 111 despachos proferidos, 10 medidas protetivas de urgência concedidas e um total de 134 processos com decisões e sentenças.

 

da assessoria do TJPB

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: