Paraibana brilha nos saltos ornamentais, garante vaga no mundial e já mira Olimpíadas de 2020

By 3 de junho de 2019Lute como uma garota

A paraibana Luana Lira é atleta dos saltos ornamentais e vem dando o que falar no meio esportivo. Ela conseguiu garantir a vaga no Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, na Coreia do Sul, e já mira as Olimpíadas de 2020.

A atleta garantiu o índice durante o Troféu Brasil da modalidade, que aconteceu em março, no Rio de Janeiro e garantiu vaga na competição internacional pela terceira vez em sua carreira.

Ela salta no trampolim de 1 metro e ultrapassou a pontuação necessária para se classificar para o mundial, fazendo 264,30 pontos, vinte a mais do que o necessário para obter o índice.

Focada na competição mais importante do ano, Luana segue treinando intensivamente para as próximas conquistas. Além de disputar o Mundial, a atleta paraibana vai disputar os Jogos Pan Americanos em Lima, no Peru.

Será a primeira vez que ela participará da competição continental na carreira. Fora o Mundial, que acontece entre os dias 12 e 28 de julho, já o Pan acontece do dia 26 de julho, até 11 de agosto.

“Garanti minha ida ao Mundial de Esportes Aquáticos, que será em Julho, na Coreia do Sul. Com a pontuação que fiz, garanti vaga também para ir ao Pan Americano, que será em Lima, no Peru. A competição será alguns dias depois do Mundial”, disse.

Texto: Correio da Paraíba
Foto: Sátiro Sodré

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: