Por que não rezar para o santo casamenteiro pode ser a melhor coisa que você faça hoje?

By 13 de junho de 2019Lute como uma garota, Paraiba
coitado do Santo

Se você (ainda) faz parte do time que reza pra Santo Antônio te arrumar um marido, tenho uma dica de ouro pra você: a ciência comprovou que o velho ditado “antes só do que mal acompanhada” é verdadeiro.

Um estudo publicado no periódico científico Family Psychology mostrou que, para a saúde, é melhor estar sozinha do que em um relacionamento infeliz.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade de Buffalo, em Nova York, analisaram, ao longo de dois anos, jovens adultos que estavam em relacionamentos sérios. De acordo com os autores, a maioria das pesquisas sobre relacionamento e saúde foca o casamento, mas outros tipos de relacionamento podem impactar, para melhor ou para pior, a saúde, principalmente em jovens adultos que tendem a se casar mais tarde.

Os participantes do estudo responderam a questões relacionadas aos seguintes fatores sobre seus relacionamentos: satisfação, hostilidade de cada parceiro, críticas, apoio, bondade, carinho, compromisso e comportamento fora do relacionamento. De acordo com os autores, ao longo do estudo, um terço dos participantes passou por grandes mudanças em suas relações.

Os resultados mostraram que quanto mais rápido saírem de relações de baixa qualidade, melhor será sua saúde. Segundo Ashley Barr, principal autora do estudo, padrões de instabilidade nos relacionamentos estão relacionados a sintomas de depressão, problemas com álcool e a prejuízos para a saúde em geral.

“Não é estar em um relacionamento o que importa; benéfico é estar em uma relação de longo prazo e alta qualidade. Relacionamentos de baixa qualidade são prejudiciais à saúde. Os resultados sugerem que, para a saúde, é melhor ficar solteiro do que estar em um relacionamento ruim”, afirma Ashley Barr, principal autora do estudo.

do site da Veja

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: