Cantora paraibana desabafa e faz apelo aos familiares de LGBTs: “Deixem seus filhos serem o que são. Se esforcem”

Val Donato

A cantora paraibana Val Donato usou as redes sociais para fazer um desabafo aos pais e mães sobre a aceitação das famílias sobre a orientação sexual de cada um.

Postando fotos suas quando criança, arrumada para os festejos juninos como uma menina, mas com cara de quem não estava gostando nada daquilo, Val Donato fez um apelo a todos sobre a necessidade do amor e respeito às escolhas.  “Deixem seus filhos serem o que são. Sei que às vezes é difícil. Se esforcem”, resumiu.

Val também destaca que sempre gostou de ser vestir e se arrumar como menino, como nas fotos dos festejos de São João, fazia ela enxergar outra pessoa que não fosse ela. “Isso não é bobagem. Não é só uma roupa”, lamentou.

Acompanhe a íntegra do relato.

O tempo foi passando e a chateação deixando de ser “fofinha”. Esse estilo (e tome aspas) “masculino” como me apresento, a mim é natural, desde a infância. Nunca foi uma questão de escolha.
Temos tanta informação hoje disponível sobre esse assunto.. Só queria dizer aos papais e mamães.. Deixem seus filhos serem o que são. Sei que às vezes é difícil, mas se esforcem. Vai valer a pena. Os sorrisos serão espontâneos e as memórias mais felizes.
Isso não é uma bobagem. Não é só uma roupa. Ou um corte de cabelo. É se enxergar no espelho, muito mais que apenas se ver. Imagine se tirassem isso de você? 
Hoje vou cantar o meu forró sem vergonha nenhuma. Vestida de mim mesma, com muito orgulho, pra curtir o melhor São Pedro da minha vida.
Vem também?
PS. Mãe, te amo! Eu sei que você deu o seu melhor. Esse post não é sobre você, viu? Obrigada por ser maravilhosa!


Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: