Propaganda abusiva! Procon multa choperia por anúncio “mulheres de minissaia não pagam”

By 18 de julho de 2019Brasil

Na minha época de faculdade, surgiu uma “promoção” desse tipo em Campina Grande. Mulheres não pagavam e bebiam de graça das 21h à meia noite. Mas tinha um porém, homens só entravam a partir das 23h. Meio confuso. Quando finalmente os homens entraram, encontraram um monte de meninas bêbadas e totalmente “disponíveis”. Bem triste na verdade, mas isso era muito comum.

Em Uberlândia, Minas Gerais, uma choperia publicou em sua rede social o seguinte anúncio: “Mulheres de minissaia ou vestido acima do joelho não pagam até 23h e bebem a noite toda”. Apesar do anúncio ser de junho de 2017, o Procon de Minas Gerais (Procon-MG) aplicou, nesta segunda-feira (15), uma multa de R$ 720 ao estabelecimento. As informações são do jornal Hoje em Dia.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a veiculação da propaganda considerada abusiva reforça a cultura de objetificação da mulher e tem caráter discriminatório.

“Mesmo que de forma velada, o anúncio em apreço preconiza a qualificação do público feminino como um atrativo da casa”, afirmou o promotor de Justiça Fernando Rodrigues Martins.

Sim, já passou do tempo da mulher ser um produto no cardápio.

Do Metropoles

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: