Prefeitura promove Seminário sobre Empregabilidade para o público LGBTQI+

By 1 de agosto de 2019Fora do Armário
imagem ilustrativa

Discutir a empregabilidade para o público LGBTQI+ em Cabedelo. Essa é a proposta do 1º Seminário Municipal com o tema, que será realizado pela Secretaria de Assistência Social (Semas ) no próximo dia 2 de agosto. A atividade faz parte do planejamento anual do serviço de acolhimento para a causa LGBTQI+ e acontecerá no Centro Cultural Mestre Benedito, a partir das 8h. As inscrições para participar podem ser feitas no Setor LGBTQI+ da Semas ou no dia do evento.

O Seminário vai debater a temática da empregabilidade para o público-alvo, seus trâmites legais e os impactos sociais e psicológicos. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade e os empresários e comerciantes locais sobre a importância de dar oportunidades às pessoas que se enquadram no grupo de LGBTQI+ a entrar no mercado de trabalho.

“A comunidade LGBTQI+ representa quase 9% da população brasileira. E essas pessoas sofrem diariamente com a exclusão, com o preconceito, com a violação de seus direitos, com dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho, já que as empresas estão longe de promoveram a inclusão e o respeito à população LGBTQI+. Esse Seminário será uma oportunidade de capacitar os profissionais acerca da temática da Empregabilidade, sensibilizar toda rede de proteção envolvida e os interessados no assunto, como estudantes e a sociedade civil como um todo. A iniciativa é uma questão de consciência, responsabilidade e respeito ao próximo. A cada hora, um gay sofre violência no Brasil. Essa é uma realidade alarmante, em que o mercado brasileiro vem perdendo profissionais qualificados apenas por causa do preconceito”, pontua a coordenadora do Setor LGBTQI+ da Semas, Samantha Scaranz.

Mais informações sobre o 1º Seminário de Empregabilidade LBTQI+ podem ser obtidas pelo telefone (83) 3250.3250 ou na sede da Semas, localizada à Rua Rua Anacleto Viturino, S/N, Centro.

Ascom/Cabedelo

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: