Psicólogo é preso suspeito de abusar de paciente de 13 anos

By 5 de agosto de 2019Machismo mata
Paulo Roberto Fontes Martins da Costa, preso por estupro de vulnerável

O psicólogo Paulo Roberto Fontes Martins da Costa, de 41 anos, preso na última semana, em Linhares, no Espírito Santo, acusado de abusar sexualmente de uma paciente de 13 anos dentro do consultório dele, trocava mensagens com a vítima citando um “abraço terapêutico”.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, Gabriella Zache, falou sobre como o profissional atuava.

“Ele dizia pra paciente que estava dando um ‘abraço terapêutico’, pra que ela ficasse mais desinibida. Mas, na verdade, ele aproveitava a aproximação para abusar sexualmente da vítima, inclusive, tocando em suas partes íntimas. Além disso, ele servia bebidas alcoólicas, com o intuito de desinibir a
criança”, disse a delegada.

“De posse dessas provas, representamos pela prisão preventiva dele. A justiça expediu o mandado e demos cumprimento hoje. O inquérito está em andamento e acreditamos que podem existir outras vítimas. Elas devem procurar a DPCAI e registrar um boletim de ocorrência”, orientou a titular da
delegacia.

Em uma das conversas divulgadas pela Polícia Civil, o acusado fala em continuar os “abraços terapêuticos”. Quando a menina responde que “pode ser”, ele diz: “É pra você trabalhar seus desejos, tá? Sem medo. Só se abrir, ok”.

A vítima afirma que não consegue se abrir. Neste momento, o psicólogo fala: “Liberada somente pegar no seu peito a hora que eu sentir vontade. Se depois te incomodar, você me avisa. É um passo só”, conclui. Além disso, Paulo Roberto chega a oferecer bebidas alcoólicas à paciente de 13 anos. “Você prefere licor, vodca ou cerveja?”.

Segundo a Polícia Civil, a família da vítima viu conversas entre ela e Paulo Roberto, onde o psicólogo também convidava a menina para sair e pedia que ela mentisse aos pais. Revoltada, a família procurou a Delegacia Regional de Linhares e registrou a denúncia contra o psicólogo.

De acordo com fontes da Polícia Civil, o psicólogo disse, em depoimento, que as famílias de suas pacientes conhecem seu método de terapia e todos entendiam seu trabalho.

Ele foi autuado por estupro de vulnerável e foi encaminhado para o Presídio de Xuri, em Vila Velha, na manhã da sexta-feira (2).

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: