Daniela Mercury, plena |
O Fórum Criminal de Salvador, na Bahia decidiu, na última sexta-feira (9), que o deputado federal Pastor Sargento Isidório (AVANTE-BA) deverá reconhecer publicamente o erro de gravar um vídeo pró-homofobia contra a cantora Daniela Mercury. Na audiência também ficou decidido que ele terá de retirar o vídeo das redes sociais e publicar um pedido de desculpas à artista.
O congressista ofendeu a cantora por ela ter criticado a censura à peça “O Evangelho segundo Jesus Rainha do Céu”, na qual Jesus é interpretado por uma atriz trans. Isidório chama a cantora de “escrava de satanás”, “puta”, “endemoniada”.
O parlamentar terá de pagar 25% do salário de deputado durante cinco meses a duas instituições escolhidas durante a audiência: o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais e o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com câncer.
Daniela disse que essa é uma vitória importante para os direitos humanos e pela liberdade de expressão artística: “Me sinto feliz de ter deixado claro quem eu sou como militante e defensora da democracia. Esse pedido de desculpas me faz acreditar na manutenção dos nossos direitos constitucionais”.
Do portal 247