CPI do Feminicídio vai priorizar análise dos inquéritos dos crimes não resolvidos

By 14 de agosto de 2019Lute como uma garota, Politica

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Feminicídio vai priorizar a análise dos inquéritos dos crimes não resolvidos. A informação é da deputada Cida Ramos, que preside a CPI, e confirmou que o próxima reunião vai ocorrer nesta quinta-feira (15).

“Amanhã realizaremos mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito de enfrentamento ao Feminicidio, importante instrumento social, que pretende atender às reivindicações da sociedade paraibana. Esse é um tema conjunto a todos os poderes e nós precisamos dizer a sociedade que essa barbárie deve parar. Vamos não apenas investigar esses casos, mas, sobretudo, criar uma rede de proteção mais ampla, mais forte e que possibilite a percepção às mulheres de que o lugar delas é vivendo livremente, com dignidade, respeito e sem violência”, disse a parlamentar em entevista ao Paraíba Feminina.

Ainda segundo Cida, a CPI do Feminicídio – além de investigar os crimes contra as mulheres – vai apontar políticas públicas que possam proteger e diminuir os números da violência doméstica no Estado.

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: