A deputada estadual Estela Bezerra (PSB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (28) uma Moção de Repúdio ao Governo Federal, nas pessoas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. De acordo com a justificativa da parlamentar, a motivação é o aumento da área de desmatamento na Amazônia e o corte de recursos para o Ibama e o ICMBio – Instituto Chico Mendes.
“Os estudos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), indicam que de janeiro para cá a área de desmatamento aumentou cerca de 258% em relação a estudos anteriores. Estamos falando de dois importantes instrumentos que tiveram os seus recursos cortados”.
A deputada parabenizou o colega Anísio Maia (PT), pela distribuição de uma muda de planta aos parlamentares com a inscrição “Salve a Amazônia, Salve o Mundo”.
“A floresta amazônica tem uma grande importância no equilíbrio ambiental, climático e da sobrevivência do planeta e da nossa espécie”, afirmou a parlamentar.
“A espécie humana não existe sem a cobertura vegetal. E a cobertura vegetal da Amazônia não só diz respeito ao Brasil, ela é fundamental na manutenção do equilíbrio ambiental do planeta”finalizou.