Mais reconhecida jogadora de futebol do mundo, Marta vai ganhar seu próprio canal de YouTube. A iniciativa partiu do Google, que é o dono da plataforma de vídeos mais popular do mundo e i identificou, em pesquisas, que a brasileira era uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair fãs no YouTube.
O anúncio oficial do novo canal acontece hoje nesta terça-feira (24), com a estreia programada para outubro. O canal está sendo pensado pela Play9, gestora de canais de YouTube e de projetos de conteúdo que tem como sócios o youtuber Felipe Neto, o ex-diretor de Esportes do COB Marcus Vinicius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da Globo João Pedro Paes Leme.
“Nos últimos tempos, o Google tem buscado encontrar outras figuras públicas que possam ter relevância no YouTube e, por isso, começaram a olhar as figuras ligadas a esporte. A Marta estava entre os nomes mais cotados. Como a gente tem uma relação grande com eles por sermos criadores de conteúdo do YouTube, eles nos procuraram para fazer a aproximação com a Marta”, explica
Paes Leme.
A meta com Marta é ultrapassar a casa de 1 milhão de seguidores no segundo ano do canal. Para isso, a partir do terceiro mês serão publicados entre seis e oito vídeos por mês, em quatro “pilares”. O canal promete ter os típicos programas de entretenimento, de “cultura youtuber”, e voltados a
comportamento. Nesses vídeos, o objetivo é conversar com o público em geral.
Marta também deve falar de empoderamento e mostrar suas viagens. “Estou muito feliz com a entrada no YouTube. Acho que vai ser uma oportunidade enorme de mostrar um pouco mais da minha carreira, dos bastidores e dos meus valores humanos para o público”, disse Marta, em
material enviado à imprensa.
“O canal da Marta será uma extensão do seu cotidiano (pessoal e profissional). Nosso propósito não é um reality show e sim uma plataforma divertida de comunicação, interação, engajamento e mobilização”, completa Fabiano Farah, empresário dela. A Play9 terá um videomaker/editor em Orlando para acompanhar as gravações com Marta, no mesmo modelo do que já é feito com Vinicius Jr em Madri. As pautas serão pensadas no Rio, onde fica a sede da empresa.
Blog Olhar Olímpico – UOL