Marta ganha canal e será estrela de nova iniciativa do YouTube

By 24 de setembro de 2019Lute como uma garota

Mais reconhecida jogadora de futebol do mundo, Marta vai ganhar seu próprio canal de YouTube. A iniciativa partiu do Google, que é o dono da plataforma de vídeos mais popular do mundo e i identificou, em pesquisas, que a brasileira era uma das celebridades mundiais com grande potencial de atrair fãs no YouTube.

O anúncio oficial do novo canal acontece hoje nesta terça-feira (24), com a estreia programada para outubro. O canal está sendo pensado pela Play9, gestora de canais de YouTube e de projetos de conteúdo que tem como sócios o youtuber Felipe Neto, o ex-diretor de Esportes do COB Marcus Vinicius Freire e o ex-diretor executivo de Esporte da Globo João Pedro Paes Leme.

“Nos últimos tempos, o Google tem buscado encontrar outras figuras públicas que possam ter relevância no YouTube e, por isso, começaram a olhar as figuras ligadas a esporte. A Marta estava entre os nomes mais cotados. Como a gente tem uma relação grande com eles por sermos criadores de conteúdo do YouTube, eles nos procuraram para fazer a aproximação com a Marta”, explica
Paes Leme.

A meta com Marta é ultrapassar a casa de 1 milhão de seguidores no segundo ano do canal. Para isso, a partir do terceiro mês serão publicados entre seis e oito vídeos por mês, em quatro “pilares”. O canal promete ter os típicos programas de entretenimento, de “cultura youtuber”, e voltados a
comportamento. Nesses vídeos, o objetivo é conversar com o público em geral.

Marta também deve falar de empoderamento e mostrar suas viagens. “Estou muito feliz com a entrada no YouTube. Acho que vai ser uma oportunidade enorme de mostrar um pouco mais da minha carreira, dos bastidores e dos meus valores humanos para o público”, disse Marta, em
material enviado à imprensa.

“O canal da Marta será uma extensão do seu cotidiano (pessoal e profissional). Nosso propósito não é um reality show e sim uma plataforma divertida de comunicação, interação, engajamento e mobilização”, completa Fabiano Farah, empresário dela. A Play9 terá um videomaker/editor em Orlando para acompanhar as gravações com Marta, no mesmo modelo do que já é feito com Vinicius Jr em Madri. As pautas serão pensadas no Rio, onde fica a sede da empresa.

Blog Olhar Olímpico – UOL

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: