Com Lula solto, Bolsonaro corre pra Campina Grande, a cidade mais bolsominion do Nordeste

By 11 de novembro de 2019Brasil
Chupa que a cana é doce!

Um dos primeiros compromissos do presidente Jair Bolsonaro, depois da soltura de Lula, é participar da entrega do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, e que acontece na manhã desta segunda-feira (11).

A visita do presidente à Rainha da Borborema, adiada tantas vezes, faz parte do projeto de tentar “conquistar” o eleitorado nordestino, e ele escolheu a melhor cidade pra fazer isso.

Campina Grande, que por questões históricas/políticas/sociais é a cidade mais bolsominion do Nordeste, é realmente o melhor lugar para o presidente usar toda sua claque para aplaudir qualquer coisa sem sentido que ele, por ventura, vier falar.

É bom ter cuidado com o trovão

A visita, no entanto, não é consenso nem entre os próprios governistas. O deputado federal Julian Lemos, conhecido por sua capacidade de argumentação, bom senso e serenidade, afirmou que não irá participar do evento. Em seu perfil no Instagram, o parlamentar criticou o fato de o presidente chegar a Campina Grande na companhia do também federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a quem chamou de “corrupto”. Julian também disparou contra o prefeito Romero Rodrigues, afirmando que a gestão dele está “atolada” em um esquema de corrupção, numa referência à Operação Famintos, deflagrada pela Polícia Federal para apurar fraudes na merenda escolar. Julian não suporta corrupção: a piada é essa.

Campina Grande sempre foi um caso singular. As eleições municipais do ano que vem já estão na pauta, e o presidente, que espera receber o apoio óbvio dos campinenses, vai ter que se posicionar quanto aos nomes em 2020. Ou não.

Romero Rodrigues vai lançar um sucessor, que até agora, não sabemos quem é. Com o presidente ao lado, ele pretende capitalizar votos, nada difícil diante de um eleitorado majoritariamente conservador.

Mas tudo tem um porém.

Arthur Bolinha agora é do PSL, partido do presidente (por enquanto) e já se lançou candidato.

Mesmo que Bolsonaro troque ou monte um novo partido, Bolinha também puxa votos desse mesmo eleitorado. É muito candidato bolsominion pra uma única vaga de prefeito.

Eles que lutem.

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: