Atriz sofre ataque racista e gordofóbico durante gravação em quartel dos Bombeiros

By 28 de novembro de 2019Vá se tratar

A atriz Cacau Protásio, 44, foi vítima de ofensas racistas e gordofóbicas após gravar cenas de seu próximo filme, Juntos e Enrolados, em um quartel dos bombeiros no último domingo (23), no Rio. As mensagens teriam sido compartilhadas por agentes da própria corporação via Whatsapp.

“Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do ‘Vai que Cola’, aquela gorda, botou a farda e colocou uns dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma putaria dessas no pátio do quartel?”, afirmava um homem.

“De comédia pra viado é um pulo. Mete aquela gorda, preta, filha da puta na farda de bombeiro. Uma bucha de canhão daquela, um monte de bailarino viado quebrando até o chão”, comentou outro.

Cacau, que havia agradecido aos bombeiros após a gravação do último domingo, lamentou o ocorrido em um vídeo publicado no Instagram, aparentemente bastante abalada. Nas imagens, ela explica que interpreta uma sargento dos bombeiros em seu novo filme: — Eu faço filme, conto história — afirmou ela.

— Tem um bombeiro que fez um vídeo de uma cena solta e espalhou por aí, e espalhou o vídeo com um áudio me xingando de negra, gorda, filha da puta, cambada de viado. Racismo é preconceito, se ele não sabe. E isso é muito triste. Não entendi por que tanto ódio — afirmou a atriz em suas redes sociais.

Cacau ainda continuou:

— Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que “ah, eu não acho certo”, mas vai ver realmente a história antes de agredir.

A atriz afirmou que fez prints de todos os ataques que recebeu, lembrando que racismo é crime.

— Porque esse ódio, eu juro que não entendo (…) bombeiro é uma corporação que eu respeito, que amo, que queria ser quando criança. Nas minhas primeiras entrevistas, sempre falei isso.

Vários famosos também saíram em defesa da atriz: “Lugar de racista é na cadeia. Cacau Protásio sofreu hoje o que a maioria dos negros brasileiros sofrem todos os dias”, afirmou Maria Ribeiro. “Cacau, estou com você. Você é maravilhosa na vida das pessoas e o seu coração é maior que esse estado de maldades”, disse Érico Brás.

Procurado, o Corpo de Bombeiros do Rio afirmou que “não compactua com qualquer ato discriminatório”. A corporação afirmou ainda, em nota, que se solidariza com a atriz Cacau Protásio e que já abriu procedimento interno para identificar os militares por trás dos ataques a ela e apurar a conduta.

Do Clickrbs

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: