Semana da visibilidade trans: prefeitura lança programação que vai até domingo

By 27 de janeiro de 2020Fora do Armário, Paraiba
De 28 de janeiro a 2 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, realiza a Semana da Visibilidade Trans. A abertura das atividades ocorre na próxima terça-feira (28), às 9h, com a entrega do Selo Unidade Amiga LGBT, evento que acontece na Unidade Integrada Vila Saúde, no bairro Cristo Redentor.
Roberto Maia, coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial do governo municipal, ressaltou a importância do evento para a cidadania LGBT. “É um momento de continuar incrementando as políticas públicas para a população LGBT, principalmente da população trans. Essa semana é a oportunidade de reforçar as políticas para continuar dando voz e lugar para essa população”, destaca.
Uma das políticas colocadas em prática pela atual gestão é o programa TransCidadania, pioneiro em João Pessoa. “Esse programa só existe em São Paulo e em João pessoa. Com isso, reforçamos incluir essa população nas políticas públicas, na empregabilidade, na questão da habitação, na reclassificação do pré-nome gênero, na questão de incluir nas casas de acolhidas, nos programas sociais, nos cursos profissionalizantes que ofertamos, entre outros”, relata.
Na programação da Semana da Visibilidade Trans haverá, no dia 29, uma feira de empregabilidade e serviços. Para encerrar o evento, no domingo, dia 2 de fevereiro, o Centro Cultural Casa da Pólvora irá sediar um show musical.
Confira a programação completa:
Terça (28/01)
9h – Entrega do Selo Unidade Amiga LGBT
Local: Unidade Integrada Vila Saúde – Rua Engenheiro Sérgio Rubens de Albuquerque, Cristo Redentor;
Quarta (29/01)
8h às 12h – Feira de Empregabilidade e Serviços
Local: Centro de Cidadania LGBT – Parque da Lagoa;
Quinta (30/01)
9h – Formação dos funcionários sobre o acolhimento LGBT
Local: Centro de Línguas Estrangeiras (Celest);
Domingo (02/02)
16h – Show da Visibilidade Trans
Local: Centro Cultural Casa da Pólvora.
SECOM/JP

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: