Racismo, machismo e burrice: Como “não” fazer um comercial de cursinho

By 12 de maio de 2020Vá se tratar

A Estratégia Concursos, uma plataforma de cursos online para concursos públicos fez, na última segunda (11), um post que reunia apologia ao estupro, misoginia, machismo, racismo e burrice.

O vídeo mostra alguns homens negros, musculosos e sem camisa. Um deles carrega uma mulher branca, marcada como “concurseiro”, numa clara apologia a violência sexual, um estupro coletivo.

Com a legenda “o concurseiro estuda com material pouco profundo, sem clareza, não faz questões da banca, ou seja, sem uma retaguarda de conhecimentos que aguente a profundidade com que a banca introduz os conhecimentos e diversas posições doutrinárias. E aí, a situação fica preta! Para não passar por isso e nem levar trolha na prova” e marcando a localização localização “casa da dor e do sofrimento”.

Ao fundo, a trilha do “meme do caixão”. Um porta se fecha com a legenda “dia da prova” e corta para os dançarinos ganeses carregando um caixão e dançando. Inaceitável e criminoso mesmo que fosse molecage; vindo de uma instituição de ensino, é ainda mais ultrajante. Lamentável que achem estupro uma boa analogia para qualquer coisa, e ainda usando corpos de homens negros para ilustrar a violência. É uma falta de noção sem igual.

 matéria de Clara Averbuck para a revista Revista Fórum

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: