O presidente Bolsonaro acha que está indo de encontro ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao dizer para o tucano “procurar outro” para pagar a vacina CoronaVac. O que ele esquece são os quase 160 mil mortos no país por conta do covid-19. Essa “gripezinha” que ele faz questão de enfatizar que está perdendo força, já está na segunda onda de contaminação na Europa e é uma questão de tempo que os casos também aumentem por aqui.
Em pronunciamento ontem, o presidente atacou o governador paulista que tenta a todo custo adquirir a vacina o quanto antes para imunizar o máximo possível de gente. Bolsonaro também ironizou dizendo ser apaixonado por Dória, mas garantiu que o governo não comprará imunizantes do consórcio de Doria com o laboratório chinês, Sinovac.
“Querido governador de São Paulo, você sabe que eu sou apaixonada por você, você sabe disso. Fica difícil ne? E outra coisa: ninguém vai tomar sua vacina na marra não, tá ok? Procura outro. Eu que sou governo, o dinheiro não é meu, é do povo, não vai comprar a sua vacina também não, tá ok? Procura outro para pagar a tua vacina ai”, declarou.
Com o Estado de Minas