“Deu a elza”! Joice Hasselmann acusa Carla Zambelli de pegar roupas emprestadas e não devolver

By 4 de fevereiro de 2021Vá se tratar

Nem só de BBB vive nosso entretenimento. No campo da política, nossos representantes se alternam entre nos fazer passar vergonha, raiva e humilhação, mas como já falamos aqui, o roteirista do Brasil já não lida com a normalidade faz muito tempo, e às vezes somos brindados com a vergonha alheia.

Uma picuinha típica das adolescentes do anos 90 (tenho lugar de fala) roubou a cena das discussões políticas a respeito da eleição dos cargos da Câmara Federal.

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acusou a colega Carla Zambelli (PSL-SP) de pegar roupas dela emprestadas –e não devolver. “São as únicas elegantes que ela usa, inclusive um lindo macacão preto. Já as cafonas são dela mesmo“, afirmou.

Zambelli disse que está devolvendo as peças, já que teriam voltado a “caber nela”, referindo-se ao fato de Joice ter emagrecido depois de uma dieta.

A revista Capricho ficaria horrorizada.

Tudo começou com um comentário do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) no Twitter em que ele diz que Eduardo Bolsonaro, filho do presidente e também parlamentar, quer colocar Carla Zambelli no lugar de Joice na comunicação da Câmara dos Deputados.

“A Carla sempre quis ser a Joice, a inveja dela só não é maior do que a alma podre, ruim e cínica. Joice abre o olho”, escreveu Frota.

Joice então comentou: “Isso eu sempre soube. Antes ela camuflava como “admiração”. Depois q se elegeu com meus votos tirou as garrinhas de fora. É tão cínica q copia até poses de FOTOS e tem a cara de pau de usar roupas MINHAS que emprestei no passado e que ela nunca devolveu. LIXO HUMANO”.

Depois, respondeu a um comentário feito pela colunista Mônica Bérgamo, no próprio Twitter: “Hahahaha. Quer que eu descreva as peças @monicabergamo? São as únicas elegantes que ela usa, inclusive um lindo macacão preto. Já as cafonas são dela mesmo”.

Carla Zambelli então respondeu: “Na verdade ela tinha dado de presente. E eu usei no dia que recebi o prêmio por votação popular de melhor deputada do @congressoemfoco, foto abaixo. Mas vou mandar devolver amanhã mesmo, já que voltou a caber nela, deve estar com saudades do macacão, tadinha”.

Numa psicanálise amadora, podemos constatar dois fatos bem interessantes.

1º Mulheres adultas em espaços de poder que se digladiam como se fossem duas alunas da 7ª série. Aquela época mágica da vida onde não temos ainda discernimento sobre o que realmente importa na vida;

2º Um homem insuflando a rivalidade feminina.

A frase “seria cômico se não fosse trágico” nem se aplica. Nesse caso é apenas cômico.

P.S 1: Estou com algumas peças de roupas de amigas, que peguei emprestado. Prometo devolver tão logo eu lembre.

P.S 2: O que é dar a Elza? O jornalista e escritor Vitor Angelo explica que Elza faz parte do vocabulário de gírias LGBTs, “dar a Elza” seria roubar, afanar, pilhar.

 

Taty Valéria, com informações da coluna de Mônica Bérgamo

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: