Cuidado, meninas! Mulher morre ao sofrer reação alérgica com tintura de cabelo

By 13 de fevereiro de 2021Lute como uma garota

Gente que perigo!

Uma mulher de 34 anos que teve uma reação alérgica grave após pintar o cabelo, teve morte cerebral. Karine de Oliveira Souza estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)  e teve a morte encefálica constatada durante a madrugada deste sábado (13).

A auxiliar administrativa foi internada na quarta-feira (10), após passar mal em um salão de beleza, na cidade de Catalão, no sudeste de Goiás. Segundo a cabeleireira que a atendeu e que não quis se identificar, Karine apresentou uma reação alérgica segundos após a tinta ser aplicada.

De acordo com a Santa Casa de Catalão, ela teve um choque anafilático. O estado de saúde dela, na tarde de sexta-feira (12), era considerado gravíssimo. Ainda segundo o hospital, os órgãos de Karine serão doados.

“Estão aguardando estabilizar pressão e temperatura para abrir o protocolo de captação de órgãos”, informou a assessoria do hospital.

Alergia à tinta

Karine passou mal na tarde de quarta-feira (10). Ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros ainda no salão de beleza e encaminhada para o pronto-socorro da Santa Casa de Catalão.

À TV Anhanguera, a cabeleireira que atendeu Karine contou que ela era cliente do salão, mas nunca havia pintado o cabelo no local, apenas costumava fazer manicure e depilação.

Conforme a cabeleireira, Karine relatou que começou a sentir um formigamento nas mãos e pediu para o produto ser retirado. Em seguida, ela apresentou falta de ar. Foi quando a profissional chamou os bombeiros.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, no momento do atendimento, a mulher apresentava parada cardiorrespiratória, estava inconsciente e precisou ser reanimada antes de ser encaminhada para o pronto-socorro.

Como se prevenir?

Muitos corantes capilares contêm ingredientes que podem irritar a pele ou causar uma reação alérgica. É muito importante estar ciente desse risco e saber o que fazer já que as reações à tintura de cabelo são evitáveis ​​se você seguir alguns conselhos simples de segurança.

Os sintomas de alergia à tinta de cabelo incluem:

  • Vergões ou bolhas
  • Inchaço nos lábios, pálpebras, mãos ou pé
  • Sensação de queimação ou picadas no pescoço, couro cabeludo e/ou rosto
  • Inchaço ou comichão no couro cabeludo e/ou rosto
  • Erupção e/ou irritação cutânea em qualquer parte do corpo

Ocasionalmente, uma alergia à tintura de cabelo causa anafilaxia. Essa reação rara é uma emergência médica e pode ser fatal, foi o caso de Karine.

Você pode se tornar alérgica a um produto ou substância em qualquer momento, até mesmo se já tiver usado esse mesmo produto ou substância antes.

É por isso que é muito importante fazer um teste antes de usar qualquer tintura de cabelo, mesmo que seja uma marca que você já usou antes ou que é comprovadamente antialérgica.

Se você tiver uma reação alérgica à tintura de cabelo, mesmo que leve, pare de usar o produto pois você pode ter uma reação mais severa devido ao uso contínuo à medida que seu sistema se torna sensível ao produto químico.

Com informações do Clickpb e do portal Mundo Boa Forma

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: