A triste história da dentista que foi morta pelo ex por não aceitar rotina de violência

By 1 de março de 2021Machismo mata

A Polícia Civil de Pernambuco confirmou, neste final de semana, a prisão de Lívio Quirino de Oliveira Neto, ex-marido da dentista Emelly Nayane da Silva Ribeiro, de 24 anos. A jovem foi encontrada morta no bairro de Maria Farinha, em Paulista na Região Metropolitana do Recife. Desde o início das investigações, seu companheiro é o principal suspeito, sendo agora alvo de um mandado de prisão preventiva por feminicídio.

De acordo com familiares da vitima, Lívio não aceitava o fim da relação, que teria acontecido há um mês. Após o cumprimento do mandado, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, e foi encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima.

Entenda o caso

Segundo Elisângela Moliterno, prima da vítima, o suspeito teria chamado Emelly para conversar sobre uma possível reconciliação do relacionamento, quando teria ameaçado tirar a própria vida.

“Emelly pediu separação, já solicitou o divórcio e foi chamada porque ele queria conversar com ela. Inclusive ela esteve na casa do ex-sogro, em Maria Farinha. Lá houve uma conversa, e ela estava decidida em se separar. Ligou para a mãe e informou que já estava no Uber, voltando para casa”, contou.

Ainda no relato da prima, alguns minutos depois ela fez outra ligação para a mãe informando que voltaria à casa do ex-sogro porque o ex estaria com uma arma ameaçando se matar e tentaria acalmá-lo. “Já existia histórico que ela estava sofrendo violência doméstica, moral e física. Era um ciúme absurdo”, disse.

A mãe da jovem, Josymeri Bento, afirmou, durante o sepultamento que ocorreu em Igarassu, que acreditava que o ex-genro matou a filha e assim pediu por justiça. O atestado de óbito da vítima assinala asfixia direta por esganadura.

Do Diário de Pernambuco

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: