Número de sepultamentos aumenta 150% em João Pessoa e leva ao colapso do sistema funerário

By 12 de março de 2021Paraiba

O número de sepultamentos em João Pessoa aumentou 150% nos último dias e levou a um colapso do sistema funerário. A informação é do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que concedeu entrevista a um programa de rádio da Capital nesta sexta-feira (12).

“Quantos itens que nós estamos cuidando? Mas eu quero lhe dizer que hoje desce cedo, de madrugada, até o secretário me disse ‘eita, prefeito, o senhor me passou mensagem para mim de 1h30 da manhã’. Sabe para quê? Para discutir o problema dos cemitérios. Eu já fiz reunião hoje pela manhã para isso. Amanhã eu estarei visitando os cemitérios.”

E continuou lamentando o número de vítimas da covid-19. “Nós aumentamos o número de óbitos na cidade. Se antes a gente tinha, em toda a cidade, oito enterros por dia, hoje nós estamos passando de 20. E muitos desses demandam espaço público. Os nossos cemitérios estão zerados e eu vou montar, a partir de amanhã, uma operação. Que a gente não veja na cidade de João Pessoa as cenas que a gente está vendo na televisão de fazer escavação em terrenos para poder enterrar. Nós vamos tentar recuperar aqueles que a gente puder desocupar os ossários para preparar”, resumiu.

Cícero ponderou ainda que a pandemia tem sido um desafio não só para a área de educação. Não é apenas um assunto. Não é apenas um motivo de nos preocuparmos. São vários”, lamentou.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: