Ela pediu socorro durante uma entrevista e foi libertada de uma relação violenta e abusiva

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por violência doméstica depois que a vítima pediu socorro à uma rádio. Ela escutava a entrevista de um delegado quando decidiu enviar mensagens para a emissora pelo WhatsApp. Na sequência, policiais foram até o local, libertaram a mulher e apreenderam uma espingarda ilegal do marido.

O caso aconteceu em Bom Jesus, no Rio Grande do Sul.

Nas mensagens, a vítima dizia que era ameaçada, morava longe da área urbana de Bom Jesus e não conseguia fugir a pé. A entrevista era com o delegado Anderson Silveira de Lima, titular do município Vacaria, que acionou o delegado Ancelmo Carvalho Carmado, de Bom Jesus.

Segundo a Polícia Civil, a propriedade rural fica a 20 quilômetros da cidade, em um local de difícil acesso. O homem foi preso em flagrante por cárcere privado, violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Um inquérito foi instaurado para esclarecer há quanto tempo as agressões aconteciam.

O investigado foi conduzido para o Presídio Estadual de Vacaria. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele e por uma medida protetiva para a mulher. A vítima informou à Polícia Civil que aceitava a publicação de suas mensagens de socorro como forma de encorajar outras mulheres na mesma situação de violência a denunciarem.

da redação, com informações do portal GZH

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: