A incrível história do cachorro que ficou gravemente ferido após defender dona de ser morta pelo marido

By 22 de abril de 2021Especiais, Machismo mata

Nem todo herói usa capa. Um cachorro ficou gravemente ferido ao defender sua dona e os netos dela. Segundo a Polícia Militar, o marido da mulher estava armado com uma faca e ameaçava a família. Após a reação do cão, o homem fugiu e foi preso nesta terça-feira (20) após mais de 18 horas de buscas ininterruptas.

A ocorrência, registrada em Coração de Jesus (MG), foi atendida inicialmente pelos cabos Valmintas Souza e Diego Garcia.

“No momento em que o autor ameaçava a vítima e os netos, o cachorro entrou na frente com o instinto de defendê-los e acabou sendo atingido por quatro facadas. Ele foi um verdadeiro herói, não sabemos o desfecho que essa situação poderia ter”, conta o cabo Souza.

Imediatamente após a agressão, a PM começou a fazer buscas pelo homem. Além disso, os policiais perceberam que “Fofinho” estava gravemente ferido e precisava de socorro urgente.

“Na nossa cidade temos um único veterinário que atende toda a região e viaja muito. Começamos a mobilizar a população em redes sociais e logo recebemos muitas mensagens de pessoas querendo ajudar”, fala o militar.

Após o veterinário Caio Santos Rabelo se prontificar a fazer o atendimento de Fofinho, o cabo Souza e a esposa, Renata Albuquerque, trouxeram o cão para Montes Claros, a 72 quilômetros de Coração de Jesus. O casal também tem um cachorro e três gatos adotados.

O veterinário fala que soube da história por meio de uma vizinha e explica que o animal poderia não ter resistido, caso o socorro demorasse poucas horas a mais. Fofinho estava com derramamento de fezes no abdome, o que poderia provocar uma infecção seguida de morte.

“O cachorrinho deu entrada com lesões múltiplas, sendo duas perfurativas graves, uma a nível de tórax e a outra no abdome”, explica o médico, citando alguns dos ferimentos.

Fofinho passou por uma laparotomia exploratória, na qual foram realizadas a limpeza e também o fechamento dos ferimentos no abdome. O maior desafio é recuperar a capacidade locomotora, afetada pelas lesões.

O cãozinho segue internado e deverá passar por exames. Ele está sendo medicado com anti-inflamatórios, antibióticos e analgésicos. A alta da clínica veterinária deve demorar cerca de 10 dias.

“É muito comum os animais de companhia tomarem partido de uma situação, é um comportamento natural deles tentar atuar nessa forma de defesa, tanto que muitos atuam com a função de cães de guarda.”

“A história desse cão comoveu a sociedade pelo instinto de proteção que ele teve, no impulso de proteger a dona, ele acabou gravemente ferido. Mas essa mobilização da sociedade mostra que se cada um contribuir da sua forma, tudo pode ser muito melhor. Agradeço imensamente às pessoas que manifestaram o desejo de ajudar”, finaliza o cabo Souza.

Após a prisão e o salvamento de Fofinho, Michael Stephan, comandante da 210ª Cia PM, que abrange Coração de Jesus, fala que ocorrência que a PM buscou dar um desfecho satisfatório para as duas situações verificadas na ocorrência, violência doméstica e proteção animal.

“Quando se trata de violência doméstica, a Polícia Militar está sempre buscando dar a resposta mais eficaz e eficiente possível, que é o que foi feito pelos policiais militares. Após terem conhecimento dessa ocorrência, empreenderam em rastreamento durante toda a noite e o dia até a prisão do autor. Por outro lado, a Polícia Militar fez uma ponte com outras instituições para prestar apoio a esse cão, que agiu como um herói para ajudar as pessoas que estavam agredidas e acabou sendo lesionado.”

com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: