Violência doméstica e superação são as referências para a exposição ‘O silêncio que fere’, que está à disponível ao público na internet pelo site Comunidade Mais Segura.
São 23 fotografias capturas pela educadora e fotógrafa Íris da Silva com a temática da violência doméstica.
As imagens capturadas por Íris da Silva revelam o olhar dela e de dezenas de mulheres sobre a temática.
A fotógrafa Íris da Silva explicou que a exposição é resultado de um trabalho coletivo dela com as mulheres do Conjunto Mário Andreazza com o intuito de sensibilizar às pessoas para a temática.
“Nosso objetivo é que a partir da exposição, mulheres que vivenciam a violência possam se reerguer e as que estão nessa situação possam quebrar esse ciclo. A lente da câmera capturou imagens, historias e sentimentos para tantas outras mulheres”, disse.
Toda a articulação das mulheres foi intermediada pelo Centro de Mulheres Jardim da Esperança como explica a coordenadora Jucelina Barbosa de Lima.
“A gente deseja que a exposição virtual possa alcançar mais mulheres e as que estiverem vivendo o ciclo de violência procure os meios para sair, ressaltou.
‘ O silêncio que fere ’_ é uma realização do Centro de Mulheres Jardim Esperança com o Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) e integram as ações do Projeto de Redução de Violência executado no Conjunto Mário Andreazza pelo SPM-NE. Você pode acompanhar a exposição pelo link no portal: http://comunidademaissegura.org.br
da assessoria