Em Campina: Câmara Municipal aprova projeto de combate à pobreza menstrual

By 19 de outubro de 2021Lute como uma garota, Paraiba

Aprovado na Câmara Municipal de Campina Grande o PL 274/2021 que trata sobre o enfrentamento a pobreza menstrual. De autoria da vereadora Jô Oliveira, proposta prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos pela rede municipal de saúde à mulheres e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O texto do PL também previa esse benefício para homens trans, mas através de emenda apresentada, que foi aprovada pela maioria dos vereadores e vereadoras da Casa, foram retirados os termos ‘homens trans’ e ‘pessoas com útero’ do texto da proposta.

Para a vereadora autora da propositura, foi um momento importante por ser tratar de um tema que o mandato já acompanha.  “Isso nos possibilitou debater na CMCG uma realidade que afeta meninas e mulheres de nossa cidade,  trazendo o enfrentamento a pobreza menstrual como política pública”, afirmou Jô Oliveira, que complementou:

“O projeto nos traz o olhar das mulheres sobre as problemáticas que as envolve, além de contar com apoio de entidades e projetos sociais que atuam nessa área, em nosso município”.

O PL 274/2021 agora segue para ser sancionada pelo prefeito Bruno Cunha Lima.

 

Leia mais:

 

Programa Dignidade Menstrual: entenda como funciona e não caia em fake news

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: