“Chama a polícia pra mim”: criança denuncia violência doméstica em prova e família ganha proteção

By 29 de novembro de 2021Brasil, Justiça, Machismo mata

Um menino de 8 anos usou a avaliação escolar para fazer um pedido de socorro à professora, em Rondônia. Após o pedido de socorro, Polícia Civil foi notificada pela escola

A criança utilizou a prova escolar para relatar que a família sofria violência doméstica e pedir a intervenção da escola, em Vale do Anari, em Rondônia. No fim do exame, ele escreveu: “Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia“. As informações são do O Globo.

Em seguida, ele anotou o endereço. A Polícia Civil foi ao local após ser notificada pela escola. Foi constatado que o menino e os três irmãos (de 13, 14 e 16 anos) também eram agredidos pelo homem há mais de 10 anos.

As crianças foram encaminhadas para um abrigo da cidade. A família ficará sob proteção até a decisão da Justiça.

COMO PROCEDER EM CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Ligue para um 180. Esse é um serviço de utilidade pública para o enfrentamento à violência doméstica. Além de receber denúncias de violações contra as mulheres, a central encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos. A central também tem a atribuição de orientar mulheres em situação de violência, direcionando-as para os serviços especializados da rede de atendimento.

Em caso de urgência e flagrante, ligue 190!

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: