Imagens registradas por câmeras de segurança: médico preso após agredir e atirar contra ex namorada, vai responder por lesão corporal

By 10 de dezembro de 2021Justiça, Machismo mata

No dia 25 de setembro de 2021, câmaras de vídeo de um estacionamento de um hospital particular na capital Goiânia/GO, mostram o médico Márcio Antônio Barreto Rocha, de 56 anos, numa discussão com sua ex- namorada, uma mulher de 39 anos. Dias antes, o casal estava discutindo sobre o fim do relacionamento, e naquela madrugada, decidiram terminar. Márcio já havia espalhado fotos íntimas da mulher e nas imagens captadas, é possível ver o momento em que ele pega a bolsa da vítima, joga papéis e objetos no chão, e a joga longe.

Em outro momento do vídeo, a vítima aparece correndo em direção ao carro. Marcio a puxa para fora do veículos, pelos cabelos. Após essas cenas, Márcio pega um revólver, aponta na boca da mulher, e dispara. Ela consegue desviar, mas o tiro acerta em sua perna.

O casal estava junto há quatro meses. A mulher relatou à polícia, logo após o crime, que já tinha sido agredida anteriormente, mas não denunciou o namorado por medo de uma suposta influência social e financeira que o médico possa ter para protegê-lo da investigação.

Poucos dias depois, a vítima tentou retirar a queixa contra o médico, mas as investigações da polícia continuaram e no dia 7 de outubro, o cirurgião plástico Márcio Antônio Barreto Rocha foi denunciado por tentativa de feminicídio.

Mas aí veio uma reviravolta.

Depois das audiências para ouvir as testemunhas e também o acusado, o Ministério Público pediu que o crime fosse mudado de tentativa de feminicído, com pena de até 20 anos, para lesão corporal, cuja pena é de até 3 anos.

A defesa também concordou com a mudança para o crime de lesão corporal. A sentença que desclassificou o crime foi dada no dia 8 de novembro e assinada pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. Como o caso não é tratado mais como tentativa de homicídio, o processo o caso ainda será enviado para o 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Márcio chegou a ser preso após a tentativa de feminicídio, mas agora o acusado aguarda o processo em liberdade.

com informações do G1 Goiás

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: