O bilionário CEO da Tesla e fundador da SpaceX ganhou o reconhecimento da publicação americana por seus investimentos em viagens espaciais e novas tecnologias.
A revista americana “Time” escolheu Elon Musk como personalidade do ano 2021, informou a publicação nesta segunda-feira (13).
O bilionário de 50 anos, CEO da fabricante de carros elétricos Tesla e fundador da empresa de exploração espacial SpaceX, foi reconhecido por suas empreitadas.
Enquete online
Na semana passada, o presidente brasileiro foi eleito “Personalidade do Ano 2021” em uma enquete online da revista americana “Time”, informou a publicação. O reconhecimento não tem relação com o anúncio desta segunda.
Chamado de “líder controverso” pela revista, Bolsonaro recebeu quase um quarto dos 9 milhões de votos dados pela internet.
É curioso que essa mesma pessoa, capaz de mobilizar 9 milhões de votos virtuais, não tenha conseguido mais do que 156 mil assinaturas validadas para fundar o próprio partido.
A publicação disse ainda que a escolha dos leitores identifica a pessoa ou grupo mais influente do ano, “para o bem ou para o mal”.
A revista também cita críticas de políticos, da Justiça e de especialistas da área de saúde à gestão da crise sanitária causada pela Covid-19 e a seu ceticismo sobre as vacinas.
“Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids”, escreveu a “Time”.
A publicação ressaltou que o político deve concorrer à reeleição em 2022, mas que vem enfrentando uma “crescente rejeição” por conta do direcionamento dado a sua política econômica.