Menina que era estuprada pelo pai, é salva por professores após pedido de socorro

Uma menina de 12 anos foi resgatada por professores depois de mandar mensagens a eles dizendo que foi estuprada pelo pai em Sorocaba (SP). Conforme apurado pela TV TEM, a jovem se trancou no banheiro de casa na tarde desta segunda-feira (13) e pediu ajuda.

Os professores foram até a casa da menina e acionaram uma equipe da Polícia Militar que passava pelo local. A adolescente contou que sofreu abusos do pai por várias vezes durante três meses, e que a última vez ocorreu na segunda-feira.

Assim que chegaram na residência, os professores chamaram pela garota, que saiu correndo, chorando e abraçou um dos professores. O homem foi abordado e resistiu, precisando ser algemado. Ele negou o crime, mas foi preso em flagrante pela polícia. Porém, foi liberado após audiência de custódia que aconteceu na terça-feira (14).

Segundo apurado, a decisão do juiz foi baseada em um laudo inconclusivo sobre abusos sexuais e por não ter histórico com crimes. Foi coletado material genético para pesquisa, o que deve ficar pronto em cerca de um mês.

O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A adolescente foi ouvida acompanhada pela mãe. A mulher estava no trabalho no momento do ocorrido e foi avisada pelos policiais. Ela alegou que não sabia sobre os abusos.

A professora que ajudou a menina afirmou que ficou surpresa com a coragem da jovem. “A atitude dela foi louvável. Ela foi muito corajosa e está sendo muito forte. Foi um momento muito difícil, ela estava muito assustada, com muito medo”.

“Acho que o pior já passou. Ela vai ter um acompanhamento psicológico, mas o pior mesmo já passou”, diz a professora.

 

com informações do G1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: