SPM-NE e Governo da PB assinam termo de cooperação para elaborar políticas para juventude na próxima década

By 16 de dezembro de 2021Especiais, Justiça, Paraiba

O Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) e o Governo da Paraíba assinaram um termo de cooperação para a construção de políticas públicas para a juventude e o enfrentamento às violências com as juventudes.

O termo de cooperação foi assinado pelo coordenador de Projetos do Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE), Ricardo Rian; o governador da Paraíba, João Azevedo; e a secretária de Juventude, Esporte e Lazer, Rafaela Camaraense.

Na prática, o termo de cooperação será voltado para a elaboração do Plano Decenal de Políticas para as Juventudes e o Plano de Enfrentamento das Violências com as Juventudes. Esse conjunto de ações será norteador para a garantir direitos da Juventude, atendendo às demandas vindas dos próprios jovens de todas as regiões da Paraíba.

A solenidade ocorreu, nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, como parte das atividades do 1º Encontro Estadual de Gestores e Lideranças de Juventude da Paraíba,

O evento reuniu gestores municipais de políticas públicas para a juventude, agentes parceiros, além de lideranças juvenis e representações de diversos movimentos de juventude organizados e de entidades do terceiro setor.

O coordenador de Projetos do SPM-NE, Ricardo Rian, destacou que a parceria reforça o trabalho em conjunto com o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

“Poder construir o Plano Decenal de Políticas para as Juventudes bem como o Plano de Enfrentamento das Violência com as Juventudes é super importante por termos essa oportunidade de contribuir para políticas tão importantes para as juventudes. Acima de tudo é essa cooperação entre governo e sociedade civil, que precisa ser cada vez mais fortalecida para que essas políticas, de fato, sejam efetivadas e com o olhar de juventude. Estamos exatamente oportunizando essa demanda das Juventudes não só nos centros urbanos, grandes cidades, como nas pequenas cidades no interior”, enfatizou.

O governador João Azevedo reforçou que o Governo da Paraíba tem investido fortemente em todas as áreas com um olhar muito específico para as Juventudes e o termo de cooperação com o SPM-NE servirá de avanço nas políticas públicas.

“Obrigado pelo termo de cooperação que acabamos de assinar. Vamos realmente avançar. E nessa direção precisamos que se entenda o que acontece na Paraíba em termos de políticas para a juventude, que tem servido de referência para muitos lugares. Um governo que faz um conjunto de ações como esse que fazemos pensa na juventude. O futuro está nas mãos da juventude, mas esse governo sabe que está nas mãos e está trazendo a juventude pra dizer que futuro ela quer. A voz e vez é essa”, reforçou.

 

da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: