Em Patos: menina violentada pelo avô está recebendo acompanhamento social e psicológico

Mais um crime que deixou a Paraíba estarrecida. Em Patos, sertão do estado, uma menina de 11 anos está grávida depois de ter sido violentada pelo próprio avô.

De acordo com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS da região, tanto a menina quanto a avó, com quem vive desde que a mãe da criança faleceu, estão recebendo acompanhamento social e psicológico da instituição, incluindo visitas domiciliares. Avó e neta também estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada Silvya Alencar, da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, a unidade já recebeu alguns ofícios solicitando o aborto legal. De acordo com a Lei 2.848, a interrupção da gravidez é autorizada pela justiça nos casos de risco de vida para a mãe e em casos de estupro. O caso da menina se aplica nessas duas situações. Por ser menor de idade, a interrupção é condicionada à autorização de um dos pais ou responsável legal. Caso a menina queira realizar o aborto sem o consentimento da avó, a situação será analisada judicialmente.

Entenda o caso

Um idoso de 67 anos é suspeito de estuprar e engravidar a própria neta, de 11 anos, em Patos. O crime foi descoberto após a vítima apresentar sintomas como enjoos.

A criança foi levada para um hospital pela avó e na unidade de saúde, foi descartada a possibilidade de infecção por Covid-19.

A gravidez foi confirmada e os exames de corpo de delito confirmaram os abusos. Após os resultados, a garota disse que o avô havia a estuprado.

A Justiça expediu um mandado de prisão contra o suspeito, que ainda não foi localizado. A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre ele, denuncie através dos telefones 197, 190 ou (83) 3423-2553, contato da Central de Polícia de Patos.

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: