SPM-NE lança mini websérie em defesa da Abordagem Policial Não-Violenta

By 23 de dezembro de 2021Cultura, Especiais, Paraiba

Está no ar o 1° episódio da mini websérie sobre Abordagem Policial Não-Violenta, realizada pelo Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE) com o apoio de Cáritas Alemã e Misean Cara.

‘De Onde Vem o Medo?’ é sobre a sombra de medo que paira entre adolescentes, jovens, homens e mulheres sobre as abordagens e confiança na Polícia Militar.

Nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) serão veiculados no Canal Papo de Jovem no Instagram os outros dois episódios.

A mini websérie faz parte da ação ‘Segurança é Um Direito – Campanha Pela Abordagem Não-Violenta’, que ja lançou na plataforma YouTube, no dia 10/12, o clipe ‘Quero andar seguro’ com os músicos Gaby e Gramhma MC e participação do grupo de dança de rua Nordeste Streets.

A base de argumento para este episódio veio da Pesquisa Sobre o Índice de Percepção de Violência 2021 (IPVio 2021), que revelou um universo de 42% dos entrevistados sem confiança na PM. A mesma pesquisa apontou que 76% das pessoas entrevistadas afirmaram que o policiamento contribui para reduzir a violência.

A mini websérie foi produzida pela @millsaudiovisual e traz o envolvimento das moradoras e moradores do bairro Mário Andreazza. A quase totalidade do elenco é de pessoas do próprio bairro, que aceitaram o desafio de se integrar a esse trabalho coletivo que envolveu toda a equipe do SPM-NE, parceiros e a própria população.

A campanha ‘Segurança é Um Direito’ tem o objetivo de levar informações à população sobre os direitos durante a abordagem policial e sensibilizar a população sobre os direitos durante uma abordagem policial e sensibilizar gestores e agentes da segurança e do Direito sobre a importância de discutir e reforçar informações sobre esse direito (e também sobre os deveres diante de uma abordagem).

 

da assessoria

 

Leia mais

 

SPM-NE e Governo da PB assinam termo de cooperação para elaborar políticas para juventude na próxima década

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: