ABSURDO! Mesmo garantida por lei, gravidez de menina estuprada pelo avô ainda não foi interrompida

By 11 de fevereiro de 2022Justiça, Machismo mata, Paraiba

Em 21 de dezembro de 2021, publicamos aqui o caso da menina de 11 anos que foi estuprada pelo avô e estava grávida.

De acordo com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS da região, tanto a menina quanto a avó, com quem vive desde que a mãe da criança faleceu, estariam recebendo acompanhamento social e psicológico da instituição, incluindo visitas domiciliares. Avó e neta também estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar.

De acordo com a delegada Silvya Alencar, da Delegacia Especializada da Mulher de Patos, a unidade já havia recebido alguns ofícios solicitando o aborto legal.

O fato é que até essa data, 11 de fevereiro de 2022, a menina continua grávida.

De acordo com informações do portal Clickpb, O pai dela virá à Paraíba para avaliar a situação com a avó da criança, ainda de acordo com informações recebidas pelo site.

O ClickPB entrou em contato com o Ministério Público para saber como está sendo acompanhado esse caso. A resposta da promotora de Justiça de Patos, Larissa de França Campos, que atua na defesa da criança e adolescente, informou que “a Promotoria de Justiça já está em contato com o Conselho Tutear e Creas para viabilizar a interrupção da gravidez, se for do interesse da família e representantes legais da criança.”

Já o Conselho Tutelar de Patos informou ao ClickPB que o pai da menina, que mora em Goiás, está vindo à Paraíba para avaliar a situação com a avó dela.

A gestação da menina já teria completado 12 semanas e ainda não foi interrompida, como garante a lei em casos de estupro e quando a vida da mãe corre risco.

O autor do estupro está preso desde dezembro.

 

da redação, com informações do Clickpb

 

Leia mais:

 

Preso homem que violentou e engravidou a própria neta na cidade Patos

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: