Uma mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jacintinho, em Maceió, nesta quarta-feira (9), se queixando de hemorragia e descobriu que estava grávida, prestes a dar à luz. Na última sexta-feira (4), outra mulher deu entrada na UPA Cidade Universitária também sem saber que estava gestante e saiu com o bebê nos braços.
No caso da UPA do Jacintinho, o parto durou 30 minutos. A mulher, Janiere Elza da Silva, de 42 anos, disse à equipe médica que não sabia que estava gestante. O bebê, que recebeu o nome de Valentim, nasceu com aproximadamente seis meses, pesando 920 gramas, e precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Santa Mônica, localizada no bairro Poço. A mãe está bem.
Gravidez silenciosa
Na última sexta-feira (4), Claudiane da Silva, de 34 anos, deu entrada na UPA Cidade Universitária, com queixa de dor na região pélvica e sangramento ao urinar. Ao fazer a avaliação, a equipe médica descobriu que ela estava grávida e perto de iniciar o trabalho de parto.
Ela deu à luz Luiz Otávio que nasceu de parto normal e sem intercorrências. O bebê pesava 2,89 kg e 46,5 cm. Claudiane já tem uma filha adolescente de 17 anos. Após o parto, o bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Santo Antônio, no bairro do Centro.
com informações do g1